7 Comentários


  1. Max Douglas de Lima

    A paz meu querido irmão,eu não tenho muito conhecimento dá palavra, mais o sr Jesus disse eu vim cumprir não desobediência da lei, então roubar,matar , adulterar, guardar o sábado então Deus fez um novo pacto ,o irmão acha Sérgio não compromisso a lei que a Bíblia Deus mensiona que fez com seus dedos ,foi quebradas as tábuas dos mandamentos e depois escritas peles seus dedos não é para nós comprimos sei que a salvação vem pela graça de Deus que nos foi dada …. então roubar matar adulterar etc o senhor deixa de fora só porque está na lei então eu vou roubar matar adulterar etc que Deus fez um novo pacto.

    Responder
    1. Servo de Deus

      Olá amado irmão, houve um bom tempo em que não pude escrever nesse blog, por isso a demora em responder a sua dúvida, perdão. Cristo cumpriu a lei na cruz do calvário, ele não anulou ela, mas cumpriu, ou seja, cumpriu os 613 mandamentos. Como Cristo cumpriu a lei, não devemos mais fazer as ordenanças na carne, os rituais judaicos, as festas judaicas… (613 mandamentos).

      Agora, no Novo Pacto, qualquer sacrifício da lei (dos 613 mandamentos) é ineficaz para aperfeiçoar uma pessoa, porque a carne não se aperfeiçoa. Mas, desses 613 mandamentos, há mandamentos morais que devemos seguir, mandamentos que Deus deu ao povo judeu para estabelecer regras de convívio social, espiritual e moral, que também servem para nós, povo gentio predestinado, esses mandamentos morais são os conhecidos na Bíblia como os 10 mandamentos.

      Romanos 3:31 diz: “Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.”
      Nós confirmamos a lei. Qual lei? A lei moral dos dez mandamentos.

      Espero ter tirado a sua dúvida irmão em Cristo!

      Responder
    2. Tiago

      Esse versículo de marcos não aparece nos melhores e mais antigos manuscritos gregos existentes. É considerado um acréscimo de copistas.

      Responder
      1. Servo de Deus

        Olá Tiago. A Bíblia é perfeita. Nenhuma folha de uma árvore cai sem a permissão de Deus.

        A palavra diz em Isaías 40:15 = Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta.

        Você acha que o Criador e Controlador de todo o Universo nos deixaria ou permitiria a palavra (Bíblia) com erros para nos guiar aqui na terra? O Deus Todo-Poderoso, perfeito em todas as coisas, deixaria uma palavra imperfeita para nós? Acha que Ele permitiria que seus filhos fossem guiados por algo traduzido erradamente? Tome cuidado com o conteúdo que vê na internet, há muitos falsos irmãos que dizem que a Bíblia possui erros, que não devemos ir a igreja, que temos livre-arbítrio e por aí vai…

        Nem os Professores de Teologia e nem a ordem dos Teólogos Evangélicos dizem que existem erros na Bíblia.

        Vamos ver no no original grego sobre Marcos 16:16:

        Marcos 16:16

        Οστις πιστευση και βαπτισθη θελει σωθη, οστις ομως απιστηση θελει κατακριθη.

        É exatamente o que está na Bíblia traduzida para o Português, na maioria das traduções.

        Responder
  2. Erika Costa

    Jesus cumpriu a lei, encerrou a lei. Jesus não obedeceu guardar os sábados por exemplo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *