“Eu Realmente Possuo o Espírito Santo de Deus?” – Saiba Neste Artigo a Verdade.

Esta é uma das perguntas dos Evangélicos que é mais vista na internet, “será que possuo o Espírito Santo de Deus?”, “ainda não recebi o Espírito Santo, porque?”, “o que devo fazer para receber o batismo do Espírito Santo?” e por aí vai.

Batismo com o Espírito Santo

Verdadeiramente, a questão não seria essa, mas é a seguinte: Porque você possui dúvidas em relação a se possui o Espírito Santo de Deus em sua vida ou não?

A Bíblia deixa claríssimo em dezenas e dezenas de versículos que aqueles que creem em Cristo, na sua obra perfeita na cruz do calvário e em sua palavra, estes já possuem o Espírito Santo de Deus em suas vidas, e que o momento em que você confessa a Cristo como seu Senhor e Salvador, você é batizado com o Espírito Santo.

Infelizmente muitas Igrejas não possuem este conhecimento e pregam que o povo de Deus deve fazer específicos sacrifícios para ter o Espírito Santo, o que está errado.

Vamos ler alguns versículos para entender:

1 Coríntios 2:10,11

10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.

11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.

A palavra “no-lo” no versículo 10 quer dizer “nos”, ou seja, está escrito: “Mas Deus nos revelou pelo Espírito;”, o que Deus nos revelou pelo Espírito? A SUA PALAVRA, ou seja, é pelo Espírito Santo que está em cada filho de Deus, que o Senhor nos revela a sua palavra, a sua vontade, os seus desígnios.

No versículo 11 está escrito que as coisas de Deus (a sua palavra, a sua vontade, as suas promessas) ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus, ou seja, só entende a palavra de Deus, só acredita e pratica a palavra de Deus, aquele que possui na sua vida o Espírito de Deus.

Esta escrito no versículo 11 “ninguém as conhece” ou seja o mundo não conhece a palavra de Deus, os filhos do mundo (filhos do diabo) não conhecem a palavra do Senhor, porque estes não possuem o Espírito de Deus. Dando sequência, está escrito “senão o Espírito de Deus”, ou seja, aqueles que possuem o Espírito Santo de Deus conhecem a palavra do Senhor.

Se você conhece a palavra de Deus, se você crê que Cristo é o seu Senhor e Salvador, se você pratica o que está na Bíblia, é porque você possui o Espírito Santo, é porque você é batizado com o Espírito Santo do Senhor.

Continuamos com o versículo 12:

1 Coríntios 2:12

Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.

Ou seja, Deus nos batizou com o Espírito Santo para que conheçamos a sua vontade. E sem o batismo do Espírito Santo, nunca teríamos ouvido falar de Cristo e nunca acreditaríamos na palavra de Deus. Recebemos o batismo no Espírito Santo no momento (lá no passado) em que confessamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador e cremos na sua palavra.

Espírito Santo de Deus
Nós que cremos em Cristo e que entendemos a sua palavra, possuímos tímpanos ovelinos para tal.

Porque a palavra de Deus, os seus desígnios, os seus segredos, são coisas espirituais, e só se entende os mesmos espiritualmente. Um filho do mundo nunca conhecerá a Cristo e a sua palavra, porque o mesmo não possui o que nós, crentes em Cristo, temos: discernimento espiritual.  

1 Coríntios 2:14

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

“Porque elas, (as coisas do Espírito de Deus), se discernem espiritualmente”, ou seja, só entende as coisas de Deus quem possui o Espírito Santo do Senhor.

VOCÊ POSSUI O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO, PORQUE VOCÊ CRÊ EM CRISTO, PORQUE VOCÊ ENTENDE A PALAVRA DE DEUS, PORQUE VOCÊ CONHECE VERDADEIRAMENTE A DEUS E A SUA PALAVRA. Caso contrário, você não estaria aqui lendo este artigo e nunca procuraria por este assunto.

Versículo para completa com “chave de ouro”:

1 Coríntios 12:3
Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo.

Só confessa a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, se o mesmo possui o Espírito Santo de Deus. Está claríssimo no versículo acima.

Por isso eu fiz o questionamento no começo deste artigo, “porque você possui dúvidas em relação a se possui o Espírito Santo em sua vida ou não?

Espero que você tenha entendido esta palavra com clareza total, e que esta semente jogada em seu coração traga frutos a cem por um da semente!

Qualquer dúvida que você tiver, citação ou sugestão, deixe nos comentários abaixo, ou entre em contato comigo clicando no menu “Contato” que está no cabeçalho.

Volte sempre!

Graça e Paz a todos! Toda a glória seja dada a Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *