Estudo Sobre Batismo Nas Águas X Eterna Redenção.

Neste artigo você verá um estudo pouco discutido no meio Cristão: Estudo sobre batismo nas águas X eterna redenção.

Na Bíblia, que é a única palavra verdadeira, que é a palavra vinda de Deus, está escrito em vários versículos que temos a redenção, a remissão de pecados, e uma vez que temos a redenção, a temos eternamente.

Estudo sobre batismo nas aguas

Veja nos seguintes versículos:

Colossenses 1:13,14

13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,

14 no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.


Efésios 1:7

no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça,


Romanos 3:24

sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,


1 Coríntios 1:30

Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção,


Hebreus 9:12

não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.

Não há dúvidas. No momento em que Jesus fez o sacrifício perfeito na cruz do calvário, todos nós, filhos de Deus, escolhidos, obtivemos ETERNA REDENÇÃO. A Bíblia diz que através daquele sangue precioso derramado na cruz do calvário, de uma vez por todas, nos deu ETERNA REDENÇÃO.

O que significa “eterna redenção”?  Significa que fomos perdoados para sempre por Deus, significa que temos o eterno perdão de todos os nossos pecados.

Não sou eu quem está escrevendo do estudo sobre batismo nas águas e a eterna redenção, isso está na Bíblia e é a verdade.

Estudo sobre batismo nas águas: a maioria das Igrejas dizem, através de palavras e atitudes, que os filhos de Deus não possuem a eterna redenção.

batismo em águas

Vou repetir o que está na Bíblia: Através do sangue de Jesus derramado na cruz do calvário, por uma vez por todas, temos ETERNA REDENÇÃO. Mas o que grande parte das Igrejas dizem a respeito disso? Dizem que não temos a eterna redenção.

A maioria das Igrejas dizem que não temos a eterna redenção, e por isso, levam os fiéis para piscinas, lagos ou rios e os batizam, dizendo de certa forma: “Jesus, você não deu eterna redenção, o teu sangue não serviu para nada e esta água que está nesta piscina ou neste lago vai fazer a tua obra, a obra que você não fez”.

Isso é profanar a Deus. Depois de Pentecostes, o verdadeiro batismo é o batismo do Espírito Santo. Veja outro versículo que está abaixo sobre a nossa redenção:

1 Pedro 2:24

carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.

Este é o ponto deste artigo. Se Jesus carregou na cruz do calvário todos os nossos pecados, se ele nos perdoou de todos os nossos pecados, porque muitos dizem que devemos nos batizar nas águas para nos purificarmos? Você pode ter certeza que muitos lerão este artigo e não acreditarão neste estudo sobre batismo nas águas, falarão que estou deturpando a palavra, quando, na verdade, estou provando tudo o que estou escrevendo, através das escrituras de Deus.

VEJA O QUE ACONTECE: Aqueles que se batizam nas águas, estão chamando Jesus de mentiroso, esta é a verdade.

Se Jesus já nos purificou, se Jesus já nos perdoou de todos os nossos pecados, para que precisaríamos mergulhar nas águas, diga-me para que? Aqueles que o fazem, estão tentando anular o que Jesus fez na cruz, porque está escrito que temos ETERNA REDENÇÃO, ao se batizar nas águas, o crente está dizendo para Deus que Jesus não fez o sacrifício perfeito na cruz, e que não existe eterna redenção e por isso o mesmo está fazendo este sacrifício em uma piscina para terminar o que Jesus não terminou. Isto, sem sobra de dúvidas, é ultrajar a Deus e a sua palavra.

Através deste artigo do estudo sobre batismo nas águas e dos outros artigos deste blog que falam sobre o Espírito Santo, você entendeu que existe um único batismo que é o batismo do Espírito Santo, como está na palavra de Efésios 4:5:

Efésios 4:5

há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Mas muitos talvez venham a perguntar aqui neste artigo sobre o que Marcos diz em Marcos 16:16:

Marcos 16:16

Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

O assunto deste versículo de Marcos 16:16 ficará para o próximo artigo, para que este artigo não fique grande demais. Neste próximo artigo você entenderá completamente o que significa este versículo e porque muitos cristãos se confundem com este versículo e porque muitos se apegam somente a este versículo quando o assunto é o batismo. Até lá!

Este assunto de Marcos 16:16 está no artigo: http://overdadeiroevangelho.com.br/crer-e-for-batizado-sera-salvo/

 

Qualquer dúvida, pergunta ou sugestão, deixe nos comentários abaixo!

 

Graça e Paz a todos! Toda a glória seja dada a Jesus Cristo.

Salvar

Salvar

Salvar

3 Comentários



  1. Lamentavelmente as heresias se propagam. Multidão de pessoas acompanhando guias cegos pela oferta de uma porta larga, mais a porta é estreita e poucos são os que entram por ela.
    Batismo, Santa ceia e uma doutrina perfeita o senhor Jesus nos deu por ele mesmo e através dos seus apostolos
    Aguardo contato,

    Responder

    1. Olá João, graça e paz! Exatamente. Só não está certo a palavra que você escreve “Santa ceia”, o certo é “Ceia do Senhor”, em nenhuma parte da bíblia se encontra a frase “Santa Ceia”.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *