Como Receber o Espírito Santo e Falar em Línguas? Saiba Aqui ALGO IMPORTANTE Sobre Este Dom.

① Como receber o Espírito Santo e falar em línguas?

② Eu não falo em línguas, porque não possuo o Espírito Santo…

③ Porque eu não consigo falar em línguas?

④ Preciso ter o batismo do Espírito Santo para falar em línguas…

Estas são afirmações e perguntas que tem atormentado muitos crentes. Neste artigo você terá as suas dúvidas respondidas sobre este assunto como receber o Espírito Santo e falar em línguas”. Se você possui esta dúvida, este artigo servirá para tirar um grande fardo de suas costas.

como receber o espirito santo

Antes de tudo, explicarei 3 pontos importantíssimos:

➽ Primeiro:

Você tem que saber que é um grande erro falar as frases ou afirmações: “não possuo o Espírito Santo” ou “como receber o Espírito Santo e falar em línguas?” ou “preciso ter o batismo do Espírito Santo para falar em línguas”. Se você crê em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador e na sua obra eterna, perfeita e salvífica, então você já possui o batismo no Espírito Santo. Só crê em Jesus Cristo aquele que possui o Espírito Santo e ninguém pode crer em Cristo e recebe-lo como seu Senhor e Salvador, se o mesmo não possuir o batismo do Espírito Santo.

1 Coríntios 12:3
Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo.

Se você está com dúvidas em relação ao tema “eu possuo ou não possuo o batismo do Espírito Santo?”, leia este artigo completo sobre o assunto que está na página inicial do blog: http://overdadeiroevangelho.com.br/

➽ Segundo:

A expressão “línguas estranhas” é errada e não pode ser dita. O certo é dizer “línguas de anjos” e não “línguas estranhas”. Deus não se comunica com o estranho, Deus não faz pacto com o que é estranho ou com estranhos. Você nunca encontrará na Bíblia a expressão “línguas estranhas”.

➽ Terceiro:

O falar em línguas é um dom como qualquer outro dom, como por exemplo, o dom de profetizar, o dom de louvar, o dom de curar, entre outros dons. Deus dá para uns um dom específico ou dons específicos, para outros outro dom, para outras pessoas outro tipo de dom e assim sucessivamente.

Posso me colocar como exemplo, Deus me deu o dom de criar com muita facilidade blogs, como este que você está visitando, e criar artigos sobre o Evangelho da graça, como este artigo que você está lendo agora. Possuo este dom, mas não possuo o dom de profetizar, o dom de falar em línguas. Você também possui dons, talvez dons diferentes dos meus. Estes 4 versículos abaixo deixa CLARÍSSIMO tudo o que você acabou de ler:

1 Coríntios 12:8,9,10,11

8 Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento;

9 a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar;

10 a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las.

11 Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.

Está escrito que Deus distribui como lhe apraz dons variados para os seus filhos. Deus dá, para cada filho, os dons que lhe apraz. Por isso não são todos os filhos de Deus que possuem o dom de falar em línguas. Por isso não são todos os filhos de Deus que possuem o dom de profetizar. Por isso não são todos os filhos de Deus que possuem o dom de curar e assim por diante.

Aqueles que possuem o dom de falar em línguas de anjos, não são maiores e nem melhores dos filhos de Deus que não possuem este dom. Está claríssimo nos versículos acima, todos os dons vem do mesmo Espírito, o Espírito Santo. Aquele que fala em línguas de anjos não possui um Espírito diferente daquele que, por exemplo, não possui o dom de falar em línguas de anjos, mas possui o dom de curar ou outro dom.

Está claro nos versículos acima de 1 Coríntios 12, todos nós, filhos de Deus, com seus diferentes dons, possuímos o mesmo Espírito, o Espírito Santo.

Mas porque muitos fazem-se a mesma pergunta: “Como Receber o Espírito Santo e Falar em Línguas?”

como receber o espírito santo e falar em línguas

Porque não possuem conhecimento sobre o assunto. Muitas Igrejas ensinam de uma forma totalmente equivocada este assunto.

Há certas Igrejas que chegam a fazer uma divisão das pessoas: aqueles que falam em línguas de anjos ficam “de um lado da Igreja” e aqueles que não falam em línguas de anjos ficam “do outro lado”, ou aqueles que falam em línguas possuem destaque na Igreja, enquanto aqueles que não falam em línguas não possuem destaque na Igreja.

Com isso, muitos crentes querem ter o dom de falar em línguas, porque entendem que, com este dom, eles são superiores ou são mais fortes ou algo do gênero. Quando na verdade é Deus que escolhe, como lhe apraz, os dons que ele dá a cada filho seu.

Vou mais a fundo, há crentes que pensam que é preciso ter o dom de falar em línguas para ser salvo. Estes pensam que, se não possuem este dom, é  porque não são escolhidos de Deus, ou pensam que, por não terem esse dom, não possuem o batismo no Espírito Santo.

Outros então são “incriminados” em suas Igrejas porque não possuem este dom. A Igrejas DA LEI (que misturam a lei com a graça) dizem que se o crente não possuí este dom, é porque ele não possui o Batismo do Espírito Santo. Infelizmente estes absurdos acontecem, por falta de conhecimento de muitas Igrejas e por misturarem a lei com a graça.

Vou colocar um print abaixo de alguns comentários de um específico blog evangélico, onde crentes comentam que passam por isso em suas Igrejas:

falando em línguas

dom de línguas

batismo com espirito e linguas

 

Muitos irmãos chegam a abandonarem suas Igrejas, chegam a apostatarem da fé, chegam a entrar em depressão, simplesmente porque não conseguem falar em línguas, quando na verdade o dom de línguas é um dom que Deus dá a quem lhe apraz. Quando na verdade o dom de línguas é um dom como qualquer outro, como por exemplo o dom de profetizar, o dom de curar… Tudo isso acontece por falta de conhecimento. Deus disse, o meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento.

Por isso muitos fazem-se a pergunta tradicional: “Como Receber o Espírito Santo e Falar em Línguas?”. Quando na verdade estes que se perguntam isso já possuem o Espírito Santo, porque ninguém pode clamar a Jesus, ninguém pode dizer que Jesus Cristo é o seu Senhor e Salvador, se o mesmo não possuir o Espírito Santo, ou seja, todos que seguem a Jesus e cumprem os seus mandamentos, todos que amam a Cristo e declaram que Cristo é o seu Senhor e Salvador, todos estes já possuem o Espírito Santo, já possuem o batismo no Espírito Santo:

1 Coríntios 12:3
Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo.

dom de falar em línguas

Na Bíblia está escrito que não pode haver divisões na Igreja, no povo de Deus. Mas infelizmente existem muitas divisões na Igreja, grupos divididos como o exemplo que está acima, Igrejas que dividem aqueles que falam em línguas de um lado e aqueles que não falam em línguas do outro lado, fazendo com que o povo fique dia e noite com a mesma questão na cabeça: “como receber o espírito santo e falar em línguas…”.

1 Coríntios 1:10

Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.

Bem, agora que você conheceu a verdade sobre este assunto, acredito que você não ficará mais preocupado com a questão “preciso ter o dom de falar em línguas de anjos” ou “como receber o espírito santo e falar em línguas”. Tenho a certeza que você não ficará mais preocupado em como buscar o Espírito Santo ou como receber o Espírito Santo.

Lembre-se:

Você já possui o Espírito Santo e dons que Deus lhe deu segundo a vontade dele. Ninguém é maior que ninguém na obra de Deus, todos os filhos de Deus possuem a mesma importância para o SENHOR, todos nós, escolhidos de Deus, possuímos grandes propósitos aqui na Terra.

Deus dá o dom de línguas a quem lhe apraz, Deus dá o dom de profetizar a quem lhe apraz, Deus dá o dom de curar a quem lhe apraz, e assim por diante. O dom de línguas não é um dom nem maior e nem menor do que qualquer outro dom, o dom de línguas não é mais importante e nem menos importante do que os outros dons, todos os dons possuem um objetivo para Deus e cada um possui os dons que Deus deu segundo a vontade dele.

Ninguém recebe um dom por merecimento, mas recebe um específico dom por predeterminação de Deus. Tudo isso que você leu está claríssimo na Bíblia, basta ler os versículos citados neste artigo.

falando em linguas de anjos

dom de Deus em falar em línguas

 

Passe esse artigo sobre”como receber o espírito santo e falar em línguas” para as pessoas que estão com esta dúvida.

Qualquer dúvida ou sugestão da palavra, deixe nos comentários abaixo!

 

Graça e Paz a todos! Toda a glória seja dada a Jesus Cristo.

 

11 Comentários



    1. Olá irmão, obrigado, este assunto é pouquíssimo discutido nas Igrejas, precisamos Evangelizar!

      Responder

    2. Parabéns. Ótimo Blog com Ispiracao do Espírito Santo de Deus, com fundamento bíblico. Glória sempre ao Senhor Jesus nosso Senhor. Amém.

      Responder

  1. Sou batizada com o Espírito Santo e não falo em Línguas. Se eu me esforçar e buscar cada vez mais a presença de Deus, Deus me dará esse dom também?

    Responder

    1. Olá Laiene, graça e paz! O dom de línguas é um dom que Deus dá a quem lhe apraz, não é um dom obrigatório que o crente deve ter, como muitas Igrejas dão a entender. Assim, há também crentes que não tem o dom de línguas, mas tem o dom de profetizar, outros crentes não tem o dom de profetizar, mas tem o dom de evangelizar…

      É Deus que escolhe qual é o dom ou dons que Ele dá a você, é segundo a vontade dele, não somos nós que buscamos os dons, é Ele que manifesta os mesmos em seu perfeito tempo.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *